A CRACOLÂNDIA VAI VIRAR CRISTOLÂNDIA

Conheça algumas das missões evangélicas atuando na Cracolândia. Ali crentes têm enfrentado grandes desafios. Os relatos a seguir emocionam.

Localizada no centro de São Paulo, a Cracolândia é uma ferida aberta a revelar o terror do universo dos drogados em estado bruto. Em alguns pontos, os viciados tomam todo o espaço público, calçadas e ruas, chegando a dificultar o trânsito de carros.

O vai e vem é interminável. Diante do quadro de penúria dos corpos mutilados pelo crack, tem-se a impressão de estar diante de zumbis. A droga descola as pessoas da realidade. Passam dias sem comer ou dormir.O pouco que resta do raciocínio é totalmente devotado ao esforço de obter mais droga.

Furto, prostituição, mendicância. Tudo gira em torno da droga. O mundo prefere pensar que a este local não existe, mas existe. É a realidade de milhares. Presos em uma armadilha de onde não se sai sozinho e a ajuda é escassa. O estado não assume a tarefa e esta é uma missão que poucos crentes têm a coragem e o preparo para enfrentar.

Na mente dos missionários atuando no local, a certeza de que esta é a vontade do Pai, pois foi em cenários parecidos que Jesus atuou quando cruzou os limites das colônias de leprosos e das áreas marginalizadas em Seu tempo entre nós.

CONTINUE LENDO...

FONTE: http://www.genizahvirtual.com/2010/03/cracolandia-vai-virar-cristolandia.html