Cuidados com a "Musica Gospel"

Infelismente hoje temos que tomar cuidado com as musicas e cantores "gospel ou evangélicos" que ouvimos e cantamos em nossas igrejas, Indepêndente de ser um cantor ou uma musica nacional ou internacional, devemos ter o cuidado de aváliar como é a vida (o testemunho) dos cantores, já que a cada dia mais vemos cantores vivendo uma vida longe do que ensina a biblía e musicas com conteúdos fora do contexto biblíco.

Por que deste artigo? Veja a notícia que saiu esta semana, e análize você mesmo que é conhecedor da palavra se devemos ou não conhecer bem a vida de quem canta as canções que ouvimos ou cantamos na igreja.



Uma famosa cantora gospel assume que é lésbica



Uma das maiores estrelas da música cristã norte americana chocou o mundo ao assumir que era lésbica: Jennifer Knapp assumiu em entrevista ao “Christianity Today” recentemente que mantém atualmente relacionamentos com pessoas do mesmo sexo. Jennifer tem 36 anos e é natural do Kansas. Por muitos anos a cantora namorou homens, mas agora decidiu “sair do armário”. A revelação vem juntamente com o lançamento de um novo CD, chamado “Letting Go”. A cantora se diz preparada para a reação dos fãs cristãos e, por isso, preparou um álbum que não é voltado para o mundo gospel. Ela entende como uma falta de respeito tentar forçar rádios e varejistas cristãos a colocarem seus trabalhos na prateleira após esta revelação bombástica e que provavelmente não terá boas reações dos antigos fãs. Sobre sua fé, Jennifer não considera tê-la abandonado e não crê que esteja dando as costas para a igreja. Não há outro caso registrado de uma cantora cristã que se assume gay – Jennifer é a primeira que, após o grande destaque dentro do cenário cristão, assume uma preferência sexual por pessoas do mesmo sexo.Após sete anos sem fazer qualquer lançamento musical, Jennifer volta com este peso – contudo não considera ter se escondido dos fãs para não dar a revelação, apenas sentiu que era um momento onde deveria parar e agora retornar – para não parar novamente.



Fonte: Gospel+/Portal Gospel Com informações dos sites G1, Pavablog e jesusneedsnewpr.net
http://wwwportalgospel.blogspot.com